sexta-feira, junho 02, 2006

tempestade

tempo é tempo.dinheiro é dinheiro.mania engraçada essa que algumas pessoas têm de dizer e realmente pensar que tempo é dinheiro.se tempo fosse dinheiro,o que seria o tempo?uma lagartixa talvez?essa regressão de valores que faz as coisas mais complicadas do que elas realmente são.essa busca desenfreada por tentar fazer o tempo,a refeição,o guardanapo de papel,a esposa e o pato de borracha virarem dinheiro.e é assim,uns juntando inimigos e outros juntando dinheiro.e o resto aonde fica mesmo?ah,o resto não importa porque o dinheiro compra.e a dança do super-ego vai se popularizando e a molecada crescendo achando tudo normal.e para eles é mesmo,porque é o que eles conhecem.dia desses eu fui ver o jogo de futebol de um priminho meu de 12 anos e comecei a observar o moleque e seus amigos.todos,sem excessão,de Nike ou Adidas dos pés à cabeça.e eu saindo correndo da Paquetá outro dia porque vi o preço do tênis que eu quis ter por 2 segundos,um Adidas igual ao que o piá usava.e será que ele compra com mesada? putz grila,se compra com mesada eu to ferrada,porque aí ele ta ganhando mais do que eu!!!pior ainda é se ele leva o pai pelo braço até a loja e o coroa dá a ele,sem pestanejar um tênis que custa 450 reais.para uma criança de 11 ou 12 anos.e aí mais uma inversão de valores.não sou contra o capitalismo,sou contra o capitalismo selvagem que assola o mundo inteiro nos dias atuais.eu quando criança usava conga vermelho com a ponta branca bem desconfortável,e brincava feliz da vida com cocô de cachorro fazendo de conta que era comidinha.e então o meu afilhado,atualmente com 4 anos,fica na frente do computador torcendo quando um monstrinho mata o outro com um golpe certeiro e a irmã dele não bota o pé para fora de casa se não for de Lilica Ripilica.e eu tentando encontrar em algum buteco uma mísera bala xaxá...quanta bobagem,quanta nostalgia.preciso me consistir de modernidade.eu consisto,eu consisto.e nessa sensação deturpada de que o tempo está passando rápido demais e de que ele é dinheiro,as pessoas vão perdendo a consistência,o conteúdo,o brilho,as cores fuorescentes,o calor.eu amo o tempo,cada segundo dele que passa e me mostra boas coisas.cada segundo dele em que eu posso estar com pessoas do bem,inteligentes e consistentes.eu amo as 24 horas de cada dia e por mim está ótimo como está.também gosto de dinheiro,pena que ele não valha nada.é o legítimo mal necessário.que nossa permanente acomodação,resignada à realidade de inversão de valores só tende a piorar...e isso é um risco.principalmente para a geração que não revolucionou,nem vai revolucionar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bela descrição do valor que o dinheiro tem com os mais jovens..quanto a bala xaxa deu saudade mesmo,coisas que surgem e desaparecem e deixam saudades..

Prometo sempre dar uma analisada nesses seus pensamentos..
Nem surfer..continua assim que voçê vai longe..
Bjão do san

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaah, eu uso Conga até hoje, e All Star que custa R$ 44,00...e ensinei pra minha linda filha que pelo custo de uma camiseta da Liliaca dá pra comprar uma roupa inteirinha na Renner (em 5 X) .ahah...mas não é mole se posicionar quanto a isso num mundinho de vale o q PARE-SER!!!
beijão

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Bia Simonassi disse...

gostei muito... ! :-)

Anônimo disse...

também tenho saudade dessa bala... mas ainda tem, poucas mas tem, pessoas que nadam contra a maré dessse capitalismo selvagem: minha filha de 13 anos usa All Star e, questionada no colégio sobre a músicaq preferida respondeu:"Raul Seixas e Mutantes".