sábado, janeiro 06, 2007

diferenças


é do conhecimento de muitos a minha paixão por felinos.eu AMO gatos, qualquer um, de raça ou não,com pêlos ou sem,bonitos ou feinhos, adultos ou filhotes. poucos seres vivos me despertam tamanha admiração e interesse como os gatos. e ultimamente tenho notado um aumento absurdo de maus tratos aos animais domésticos, tanto gatos como cães.
devido a proliferação dos bichinhos, as pessoas que não tem interesse em criar e cuidar, abandonam ou maltratam. muitas criaturas não contentes em maltratar os que têm em casa,dão veneno aos da rua ou levam para casa para colocar no microondas, ou botar uma bomba na bunda(sim, por mais incrível que possa parecer,um demente em Porto Alegre colocou um explosivo na bunda de um gato que encontrou na rua,o gato partiu-se ao meio e pior de tudo,ficou agonizando por horas!!!),ou também jogar água fervendo em cima ou bater a cabecinha na parede até estourar os miolos do bichano.

NÃO,EU NÃO ESTOU BRINCANDO,acompanho duas ONG'S de adoção e proteção a gatos e cachorros e quem não está por dentro não pode imaginar as atrocidades cometidas contra os animais,que não têm como se defender. e assim,cada vez mais eu desprezo determinados tipos de seres humanos. quanto mais longe,melhor..e mais segura!
aí eu vejo que faz sentido a sabedoria popular que diz que para saber um pouquinho sobre alguém,é só observar como trata a natureza e os animas.em muitas das histórias horríveis que tomei conhecimento, fiquei matutando em como seria a vida da criatura que maltratou tanto o bicho, fiquei por alguns minutos pensando na maneira em que ela trata um filho,um idoso, um semelhante qualquer...pensei também no tamanho da amargura capaz de caber em um coração...e que nem todo mundo tem a noção de que tudo o que nasce tem o direito de viver.
eu não acho que todas as pessoas precisam gostar de bichos ou ter um animal de estimação,longe disto. eu mesma não sou nem um pouco fã de cachorros,mas os respeito como seres vivos,é o mínimo que preciso fazer. por não ter a mesma afinidade que tenho com os gatos, os deixo quietos e se em algum momento um cachorro precisar do meu auxílio,com certeza o terá. se bem que em alguns cachorros, de amigos ou de familiares, eu arrisco fazer uns chamegos,peço a pata,dou uma brincada...eu simplesmente acho que o cão é prosa e o gato é poesia!!
eu ja tenho um gato, o Sanzel,um siamês velho gato de quase nove anos, mas depois de muito pensar eu resolvi começar este ano de "ano novo,gato novo"...e adotei um filhote,e dei o nome de Kidou. ela é uma vira-lata de 3 meses que foi abandonada com mais 4 irmãos na porta de uma clínica veterinária, todos eles mal cuidados e doentinhos. depois de saudável e desverminada finalmente está aqui em casa, mais precisamente de DONA da casa,e da minha cama,e do sofá, e de todos os cantos da casa,porque para os olhos de um gato,tudo foi feito para os gatos,(quem conhece gatos sabe do que estou falando!). não posso falar que o Sanzel tenha ADORADO a idéia,na verdade ele tem PAVOOOOOR dela..mas isso é por enquanto,até se conhecerem melhor.
enfim,os bichos são seres infinitamente mais evoluídos do que nós,eu só desejo a conscientização da importância dos bons tratos aos animais!

Nenhum comentário: