quarta-feira, novembro 29, 2006

tristeza do Jeca


...dessa mania humana de pensar sempre no "SE",um escrito de Zé da Luz, muito charmoso, que Nadica Lopes me presenteou.A-M-E-I!
..e SE tudo sêsse como a gente queresse,que maravia e tudo se rezorvia!!

AI! SE SÊSSE!...

Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dois se impareiásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse
Se juntinho nós dois drumisse;
Se juntinho nós dois morresse!

Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
qui São Pêdo não abrisse
as portas do céu e fosse,
te dizê quarqué toulíce?

E se eu me arriminasse
e se tu insistisse,
prá qui eu me arrezorvesse
e a minha faca puxasse,
e o buxo do céu furasse?...

Tarvez qui nós dois ficasse
tarvez qui nós dois caísse
e o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!!!

tem horas que é anssim;
se carece parceriá
horas de peitar o céu
quando a courage fartá,
quando a emoção desandá,
é bem bão estar juntim
horas de ficar tristim
e os óio marejá
horas de fazê nadim
e se rir de se alembrá
horas de se papeá
horas de se suspirá
bom ter coração quentim
e um alguém para contá

mas das veiz a gente isquece
a alma se encaramuja
sobra escuro pra enxergá

Como to com os oio aceso
Catei cor pelo caminho
Quando vim vindo pra cá
E desejo pra oceis
Que nunca farte um amor
pra alma da gente aquentá
que coisa mais triste que tem,
é gente ter coração
e deixá dele usar.

4 comentários:

Feliz disse...

boas noites. eu, como bom caipira, adorei esse texto. é bem por aí. mas aí a gente chega na cidade grande e aos poucos vai perdendo esse lance da raiz, o gosto de terra na boca, nas ventas e a coceira do bicho de pé. pena...

Feliz disse...

precisa alterar ali nos seus livros favoritos o nome do rapaz que escreveu A Insustentável Leveza do Ser, A Brincadeira, Risíveis Amores e outros: Kundera. vou ler o resto.

Juliana Marchioretto disse...

ó:
- adorei seu blog.

- adorei Camelos também choram, é a primeira vez que vejo entre os preferidos no perfil de alguém.

- O Cordel do Fogo Emcantado declama esse poema em uma de suas músicas...

lindo demais!

beijo

www.nadialopes.blogger.com.br disse...

Amore, o Zér da Luz é até "e as virge todas fugisse" o resto é de "mimzinha"..ahaha
que bom ser citada!
beijo grande
e nunca esquecer do patinete!!