quinta-feira, novembro 23, 2006

! Ay !


"Achava belo, a essa época, ouvir um poeta dizer que escrevia pela mesma razão porque uma árvore dá frutos. Só bem mais tarde viera a descobrir ser um embuste aquela afetação: que o homem, por força, distinguia-se das árvores, e tinha de saber a razão de seus frutos, cabendo-lhe escolher os que haveria de dar, além de investigar a quem se destinavam, nem sempre oferecendo-os maduros, e sim podres, e até envenenados."
(Osmar Lins)

acho isso real demais. está em uma das primeiras páginas de um livro que eu amo: Morangos mofados - do Caio Fernando Abreu.estou na luta diária para dar bons frutos. tenho a consciência pesada de que nem sempre consigo. mas tenho me esforçado. a cada dia mais me sinto nesse mundo como deve se sentir um macaco numa loja de cristais. "SEM AMBIENTE". mas não ta morto quem peleia! eu vou indo, devagar na rotação da consciência,agindo antes de pensar mais do que pensando antes de agir. no eterno pensar, na eterna busca de ser um ser melhor, gerar frutos sem "agrotóxicos naturais"..docinhos, suculentos e saudáveis.

5 comentários:

Anônimo disse...

ah, eu nem sabia que tínhamos mais essa admiração mutua, Morangos Mofados é tb um dos meus preferidos...
e essa sensação que não passa?
me lmebrou uma musica brega muito antiga que dizia: "E essa dor antiga não estanca Por que é que nunca sara essa ferida Se a porta desse quarto não se tranca Por que é que sempre foge a saída ? "
eu sei que vai passar..e que teus frutis serão sempre doces!
força

Anônimo disse...

Nóóó, quanto ha quanto tempo eu não me lembrava de Morangos Mofados (e descobri mais um gene em comum com a Nadica e com vc... tbm é um dos meus preferidos).
Comprei o meu quando tinha 14 anos. Da Editora Brasiliense. Será que a Brasiliense ainda existe?
Só tinha títulos bacanas (além da revista, que eu esperava ansioso).
Boa lembrança.

Anônimo disse...

Consigo imaginar a sensação de comer morangos sem agrotóxicos pairando no Universo iluminado pelas estrelas... Loucura minha! :-)

Sinto que a eterna busca acaba quando a percepção de Ser é no oceano de Luz...

Um abraço na Luz.

Deco disse...

Oi Vanessa,

É isso! Semear... Gerar bons frutos. Excelente foco! Há quanto tempo não ouço ninguém dizer isso. Não se sinta pesada por não conseguir, tentar num mundo em que as pessoas são inertes, já é um grande passo. Beijo pra você!

Araís Rodrigues disse...

Estoou começando miinha viida de leitoora agoora..tenho 15 aniinhoos!rsrs
Estoou adorandoo este livrooo!
E tbm adorooh Edgar Allan Poe..livros fantásticos! :D