quarta-feira, novembro 08, 2006

gritos na multidão!

aconteceu hoje.
uma vontade de ir.lá adiante,bem mais à frente;dar uma espiada.
uma ânsia de chamar o grande espírito,o qual o futuro pertence;sentar com ele e dizer:"seguinte,vamos negociar o daqui para adiante,me dá umas pistas e eu prometo fazer direito..e não quero mais encostar no arame farpado!.
está chegando o final de tudo o que aconteceu esse ano.aí vem papai noel,famílias sorridentes na publicidade avassaladora,champanhe,nozes,damascos,fios de ovos e perus de pernas arregaçadas em cima da minha mesa.ta bom,assim é e assim será.
mas e tudo o que não foi revisto, tudo o que eu teria que resolver ainda? deveríamos estar apenas em abril,e não em novembro!!!no máximo em junho.
até agora,em inúmeros momentos eu estive no não-lugar,peguei o touro pelo chifre,romances,ensaios,poemas,laços,punhais,silêncio,choro.várias páginas da minha vida.várias páginas arrancadas.nenhuma em branco.alguma dura experiência.algum não saber.um ou outro querer mais que bem querer.
em outros inúmeros momentos,impedi que a vida acontecesse.e por isso não dormi.
quantas noites de não sono!até aqui,quantas trilhas sonoras fui capaz de criar para o sofrimento,assim como para os lindos momentos.trilhas essas,salvas no meu
i-pod,que me invadem as idéias nas minhas idas e vindas pela estrada,ja que não tenho rádio no carro.
hoje então,quando dei de cara com um papai-noel na rua,pensei:"sim,de fato é chegado o fim do ano!" e sim,estou em crise por isso!
não deu tempo!ainda estou tomada por momentos de não saber,ainda não me tornei o que desejo ser,tenho um pacto de felicidade com a vida que este ano ainda não se cumpriu completamente...só mais uns mesesinhos...please!não sou de ficar anotando em papel as metas,objetivos e aspirações.posso não saber exatamente de tudo o que quero,mas sei muito bem do que não quero.

quero VIVER,isso sei que quero,com letras maiúsculas e em negrito!tenho feito isso, penso as vezes,que demasiadamente.tudo na minha vida é arrebatador,eu não lembro de ter ficado um dia na sala de espera, não lembro de ter parado na fila,pego a senha;em todos os momentos ela chega chegando,arrebentando a porta e mandando ver.acho que ela - a vida,faz questão de se jorrar em mim.com toda a sua complexidade,beleza,dor e leveza.

"vou ali e ja volto".mas não é querer previsões,essas das cartas e tarôs.é querer remanejar alguns vividos,editar alguns escritos,saber o que fazer,ou melhor,ter certeza de que o que eu fizer,será o melhor e não o catastrófico. ah!mas assim seria muito fácil! covardia minha? não é isso,e eu poderia ficar tentando explicar aqui por horas que talvez bem poucos iriam me entender.não quero evitar as feridas,só queria espiar o corredor das mil possibilidades.não quero disfarces,quero as máscaras apresentadas.
o mais importante eu ja sei e consigo sentir:a vida vale a pena - ainda que o mundo pareça estar desabando sobre a cabeça e arrancando do coração certas batidas.
...mas eu só queria mais esse encontro até o final do ano...

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaah, Nessa também fico num certo pânico quando essas luzinhas chinesas começam a piscar e me avisar de um Natal que ainda não senti...mas...
Agora quanto as certezas, me lembrei de uma frase bonira do Galleano (eu e min ha citações) que diz mais ou menos isso: " quando aprendi todas as respostas, mudaram as perguntas..", acho que é esse o exércício mesmo do tal viver, conviver com as dúvidas, procurar as respostas e ter certo que provavelmente nunca teremos mesmo certeza do caminho...mil outras nádias que não vivi, voam por aí e vez ou outra me assombram com suas mil possibilidades...beijo na alma e um abraço de "pronto-pronto-vai passar"...

Dani Morreale Diniz disse...

Queridaaaaaaa, como disse o primeiro post, o mais engraçado nessa vida é que nunca saberemos nada. Quanto mais a gente éntende menos a gente sabe.
E isso é viver.
Adorei seu cantinho.
beijos mil na alma...
Visite meu blog.
Beijos

Anônimo disse...

Me visita lá no Mimeógrafo. Não sei se vai aprovar, mas já coloquei no ar.
Beijão