quinta-feira, julho 20, 2006

gone.gone.gone.


coisa louca mesmo essa vida.a mente humana.os sentimentos.os pensamentos.os devaneios.as fantasias.a realidade.os desejos.a antipatia.a loucura.a lucidez.como em um dia é possível experimentar diversos sentimentos e sensações diferentes derivadas destes sentimentos.como é possível sofrer num determinado momento e achar que tudo acabou ali mesmo,naquele instante.como também é possível ser absurdamente tomada por uma sensação de prazer momentâneo,sensação de plenitude e alegria numa mesma fração de segundo em que é possível sentir-se a última das criaturas.loucura!em um mês as coisas vão mal.o coração vai mal.bate apertado,descompassado.no dia seguinte a sensação pode não ser das melhores,mas já não é tão aguda.afinal de contas,é outro dia."nos próximos dias vai passar"."nada como o tempo"."o tempo cura tudo"."é o melhor remédio".essas são as máximas ouvidas por quem está sofrendo de algum mal,mesmo que o mal não seja assim tããão mal aos olhos alheios.mas afinal de contas os meus males são os piores porque acontecem para mim, ora bolas!quanto esgoísmo.tô só brincando.mas o dono da dor sabe o quanto dói.só que a sabedoria popular tem razão.e o tempo é o senhor.sem dúvidas.com o tempo a gente aprende a dar razão aos pais.a conhecê-los...ou não.e nesse último caso,é uma pena.o tempo alivia a dor,transforma a fisionomia,o corpo,a mente.o tempo passando é um exercício de paciência.saber esperar é o segredo.mas dizem que quando a gente pára de esperar acaba tendo todas as coisas.será?.talvez não esperar tanto seja questionar-se menos e viver mais leve.mas os sentimentos enrolados enquanto o tempo passa é o que há de mais misterioso.tem dias em que dá uma sensação de vazio absoluto.como na música:"socorro,não estou sentindo nada.nem medo, nem calor, nem fogo.não vai dar mais pra chorar.nem pra rir...já não sinto amor,nem dor,já não sinto nada.."e aí é tão complicado quanto o que era sentido antes..não é maluco isso?!!as vezes é falta daquele amor que acabou,outras vezes é falta do que não foi vivido,em outras,saudade do vivido.as vezes é a pessoa com quem está rolando o affair,que é tudo de bom,dá arrepios,calafrios,falta de ar,insônia e por aí vai.só..que...as vezes...não é nada.nada!nem por quem se amou.nem por quem se ama.nem por quem se está saindo.pode até ser bom,mas não completa,não preenche,não encaixa...e nesses dois últimos verbos,sem malícias por favor.é a sensação da falta de sensações.ao menos de sensações importantes.pulsantes.revigorantes.porque sentir sem definir não é sentir.não concordo com quem diz que existem coisas que não são possíveis de explicar,mas apenas de sentir.não.eu preciso encontrar explicação no que eu sinto.preciso explicar para eu mesma.ver a direção do sentimento.mas amanhã é outro dia,e eu não páro enquanto não obtiver o suficiente.
"socorro alguém me dê um coração.que esse ja não bate nem apanha.por favor,uma emoção pequena.qualquer coisa.qualquer coisa que se sinta.tem tantos sentimentos,deve ter algum que sirva..."

4 comentários:

www.nadialopes.blogger.com.br disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
www.nadialopes.blogger.com.br disse...

posso te fazer companhia " o meu tb não bate nem apanha" e até as palavras me abandonaram...
passa..se até a uva passa(bobagem), que nem cantava o Nelson Ned " e tudo passa, tudo passará"...tô aqui esperando, que passe, que chegue, que desça, que suba, que nasça, que cresça, que brilhe, que exploda, o que tiver que ser, que seja...mas que não demore, por que cansa ficar sentada a beira do caminho...e dá lezera quando esqueço que eu existo!

beijooooooooo

Unknown disse...

Amei o post... Tive a impressão que vocês estava falando de mim... pra mim...

Tens razão: o tempo é senhor dos senhores...

Quintana disse alguma coisa muito interessante sobre um relógio que havia na sala da casa e que devorou várias gerações da família dele...

Beijos...

Unknown disse...

Nossa, adorei! No momento estou sentindo alegria por ler um texto tão bom e tão ligado ao meu! rsrsss...
No meio desse vazio só tenho uma coisa a dizer:
"Ainda bem que a gente tem a gente." Fernanda Mello.
Quando a gente tem a gente (amigos) e quando a gente tem a gente (nós mesmos), a gente não tá mais vazio né?
Que venham os sentimentos!!!
Bjim e saudades (outro sentimento que só existe na língua portuguesa)!!!