quarta-feira, março 07, 2007

Ensaio sobre uma amizade

Certa vez em um país da América Central fazia uma noite de muito frio. Caminhava pelas ruas uma moça de preto pisando duro. O som dos seus saltos espalhava-se por toda a vizinhança. Um guri que dormia acordou.Foi para a janela e assobiou. A moça pisou mais forte e assobio tornou-se distante. Assim ficou marcado o duelo.
Dias depois uma estrela caiu do céu fazendo o maior estardalhaço e causando um ruído que só as estrelas fazem ao cair no chão. No meio de todo o povo que tentava juntar os cacos, a moça e o guri se encontraram e cada um pegou o maior número de pedaçoes de estrelas que foi possível; e mais tarde descobriram que juntando os cacos deles, formavam perfeitamente uma das cinco pontas da estrela...uma estrela de cinco pontas.
Descobriram também que os dois sabiam voar, choravam quando era preciso e conseguiam ficar embaixo d'água dez minutos. Sendo assim, poderiam ser amigos,e tornaram-se amigos então. A partir deste dia descobriram que o mundo se reparte entre saõs e loucos, e a conversa era sempre harmônica e o vinho era sempre doce. Tinha dias em que entre eles habitava o silêncio e cada um com um livro contando uma história diferente...e liam um para o outro trechos interessantes das histórias. E nessa hora, suas almas ficavam imensas e o corpo fazia o que a alma mandasse. Quando a madrugada dormia ao som dos aparelhos de TV, eles se arriscavam a escalar os prédios mais altos e do alto olhar as estrelas do céu de uma cidade infinita, e saíam do mundo real para um universo de ondas magnéticas. Tudo tinha ritmo, e eles passaram a chefiar uma constelação de estrelas aprendizes, para que essas estrelas crescessem, brilhassem e não morressem. O tempo interveio e foi preciso que os corpos celestes se distanciassem e seguissem em viagem incandescente para os quatro cantos do mundo. A moça e o guri repartiram os cacos da estrela e o universo inteiro se iluminou no negrume da noite para que as estrelas escapassem para dentro dele.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe um dia ainda vou te levar esses pedaços de estrela para podermos voar novamente.

www.nadialopes.blogger.com.br disse...

ah, eu tenho certeza que essa coisa nas minhas costas que vez ou outra até dói, é resto de asa..alguém cortou...lembro bem em sonhos,o tempo que voava lilás e como eles colecionava estrelas!
beijo de luz
espero te ver feliz

Unknown disse...

...ah, os amigos...
Perdi minha amiga de infância há um tempo atrás... esse tema pra mim é PHODA.

=/

Beijos, fofa.

Gus Bozzetti disse...

Vanessa,
aqui é o gus, namorado da Lauren.
Peguei teu blog no blog dela e adorei... tu escreves super bem.

Vou voltar mais vezes.

Fica bem.

Aparece no meu blog tb.


Gus