quinta-feira, fevereiro 01, 2007

NO SOS VOS,SOY YO.

Não é você, sou eu. pronto, esse filme resume um pouco do que acontece a qualquer um de nós em alguns momentos. tem horas em que não é ninguém, somos nós...só nós. horas em que tudo o que está embolado e engarrafado vem de dentro, e o pior é que não se pode culpar ninguém por isso.
não é você que me dá pouca atenção, sou eu que quero o mundo girando em minha volta; não é você que tem uma mania insuportável de não me olhar quando eu falo, sou eu que gosto do olho-no-olho em todas as situações; não é você que não é bom o suficiente pra mim, sou eu que não sei o que quero e ao mesmo tempo sei que quero muito!!! não é você que não consegue ser pontual, sou eu que fui criada assim pelo meu pai que sempre me ensinou a chegar na hora certa,por isso eu tenho PAVOR de atrasos; não é você que me confunde, me desnorteia, me acelera, me "faz" fazer coisas sem pensar, me "faz" viver o momento não lembrando do depois, sou eu que sou à flor da pele, que vivo de intensidades e tenho a alma maior do que o meu corpo, que desejo o teu desejo, que nunca passei agosto esperando setembro e que tenho os batimentos cardíacos descompassados...
SOU EU, SOU EU, SOU EU!!!!!!!!!
e o que você tem a ver com isso se não é você,sou eu?
tudo. simplesmente porque você está no caminho, porque os olhares ja se cruzaram, os espíritos ja se reencontraram e porquê na verdade, não sou eu somente, mas é você também,claro que é!
quando tudo se move e faz barulho é preciso saber ouvir,e os ruídos são muitos. ontem quando olhei o filme, tive vontade de invadir a tela e ir conversar com Javier, o personagem principal, eu teria muito para conversar com ele! mas não foi preciso, logo Javier decidiu transformar a angústia em dor e a dor em tristeza, até que um dia a tristeza resolveu dar lugar à primeira manhã em que ele acordou sem sentir a falta de Maria...a ausência dela tinha sido grande o bastante para ele perceber que podia viver sem ela. e naquele momento não seria mais ela, seria ele. Javier havia optado por tentar, mudar, dar chance ao novo relacionamento que estava começando com a veterinária, mas ele ainda amava Maria,porém de outra forma. o amor se transformou, não se perdeu, apenas se transformou e Javier naquele momento se sentiu livre.
para isso, não é necessário explodir o coração, é necessário ensaiar novos passos e ver se realmente não é você, sou eu. não precisa conhecer o roteiro (ninguém conhece!), nem arrancar os cabelos de tanta aflição. nas minhas ilusões, é preciso somente observar, sentir, e agora me lembrei de Gide dizendo: o diabo desta vida é que, entre cem caminhos, a gente tem que escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.
é..mas somos nós que podemos escolher, ninguém mais.


ps. o post da Nadica Lopes(http://nadialopes.blogger.com.br) ta valendo a pena ser lido, sem saber publicamos escritos sobre o mesmo assunto...e o dela, escrito por Rubens Alves é de uma sabedoria infinita!

ps.2. alguém me ensina a jogar frescobol!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

frescobol é muito chato!!!!!!!!
vai fazer yoga ou academia!!!!!!!
vai no Marcelo,coloca essa coluna no lugar!!!!!
toma um banho de mar!!!!!!
para de se esconder em dúvidas!!!!
me mostra a guria forte que saiu de casa criança p/correr pelo mundo!!!!
te cuida!! já que ñ queres ser cuidada!!!! um beijão em ti!!!!

Anônimo disse...

tudo bem!!!!! muito bonito o texto da nadia!! concordo com ela, principalmente sobre envelhecer conversando!!! e agora entendi porque do frescobol!!!
mas reafirmo: vai fazer yoga ou academia!!!!!!!!!
frescobol é muito chato!!!!
beijão de novo!!!!

www.nadialopes.blogger.com.br disse...

miguinha, usei essa tua imagem lá no meu, tá?
to indo pra Bahia com a Alice...
torce que seja lindo!?
beijo