sábado, outubro 14, 2006

blow in the wind!

Incrível!as coisas que ando vendo, a cada dia mais me surpreendem.eu que achei que poucas coisas ainda me surpreederiam,já que nesse mundo anda acontecendo de tudo um pouco.
meu professor esse dias no fim da aula me pediu que esperasse que ele gostaria de falar comigo.tudo bem,sou toda ouvidos,disse.aí ele começou a falar que muitas vezes nota que eu ando à léguas de distância da sala de aula,que pareço estar ali somente em corpo presente,porque o meu olhar o atravessa loooonge.até aí tudo bem,eu tenho mesmo uma dificuldade de concentração considerável,principalmente nas aulas de cálculos estruturais. mas o que ele queria dizer MESMO não era isso,mas sim,que o que o estava incomodando profundamente era o fato de eu suspirar..sim,porque ele percebia que eu suspirava diversas vezes durante a aula.
eu não pude ver a minha própria cara BEGE neste momento,mas pude imagina-lo vendo! sinceramente não acreditei e perguntei se ele estava falando sério,e ele disse que sim,que isso o estava incomodando.
bom,escutei a afetação do pobre e saí,obstinada a controlar meus suspiros pelo resto do semestre, pelo menos nas aulas dele. mas é lógico que meus pensamentos não encerraram por aí o assunto. fiquei matutando na loucura de um suspiro. como algumas pessoas se deixam incomodar por coisas tão mínimas.e também fiquei pensando que talvez ele quisesse me matar, mas antes disso tenha vindo me dar um primeiro aviso. sim,porque nos meus pensamentos, quando chega ao ponto de o suspiro alheio incomodar,é porque não tem mais saída, só matando!
loucura...
eu me incomodo sim com algumas coisas nas pessoas,mas coisas que considero realmente de mau gosto; como por exemplo palitar os dentes à mesa, discussões que começam justamente na hora de qualquer comida, quem aperta longamente a campanhia da minha casa,se vejo lixo sendo jogado na rua, mastigar de boca aberta,cigarro(quanto a isso sou simplesmente intolerante),entre outras coisinhas...mas nos suspiros e respiros alheios eu nunca pensei em intrometer meu bedelho.no máximo pergunto se o suspiro tem nome e sobrenome...(porque geralmente têm!!)ou se algo de ruim está incomodando...quem sabe eu possa até ajudar!(?).
na verdade, existem muitas palavras em um suspiro...deixem que saiam, as palavras mudas, que muitas vezes saem como berros..em um simples suspiro.palavras ao vento,cheias de mistérios.os meus suspiros são aqueles momentos em que eu nada digo e tudo sinto!e os incomodados que não suspirem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembrou o Charlie Brown suspirando pela Garotinha Ruiva na sala de aula.
quanto a palitar os dentes, minha mãe já dizia: "-Nem no banheiro trancado de luz apagada!"

www.nadialopes.blogger.com.br disse...

um suspiro?
o pobre deve ser um coitado
desses que preferem
não passar perto das confeitarias
(pra não sofrerem tentações)
desses que fogem de um olhar apaixonado
e de um encostar de corpos
um coitado
sem dúvida,
desses que reconhecem vida
nos suspiros alheios
e vida que já não tem..
calcula o que um professor de cálculo morto,
sofre ao te ver tão viva?
beijo e não deixa de suspirar-pirar e falar