sexta-feira, abril 13, 2007

metro de ja vu


Homem agora é metrossexual. E os que o são, pensam que agradam.
Homem deveria continuar sendo apenas homem, bastaria. simples assim, como um suspiro.
Quando começam a fazer as sobrancelhas, pintar as unhas, fazer mechas nos cabelos e levantar a gola da camisa...conseguem ser, nessa expressão indelicada mesmo: "brochantes!"
Eu particularmente sou minimalista, adepta do "menos é mais", sempre. Homem interessante é o que tem jeito de homem, em tudo: na voz, no toque, na inteligência,no jeito de vestir. Homem cheiroso, que use filtro solar sim, e também um creme após barba mas que eu não o encontre na sala de espera da minha manicure.
Os tempos modernos enlouquecem as pessoas,e tudo está perdendo a naturalidade de ser. Se não são os metrossexuais, são aqueles que passam horas na academia e ficam parecidíssimos com uma versão piorada do King Kong,não conseguem perceber quando o corpo está bonito,agradável,apenas sem a terrível barriginha e consequentemente, charmoso. Exageram e acabam perdendo a graça, ficam caricatos. Tem uma outra leva que usa camisetas coladas,brancas e pretas, com as mangas apertadinhas (sim,ainda existem!), e aqueles que fazem do carro o animal de estimação, dão banho, comida e levam para passear, com música alta e velocidade mínima, tentando atrair olhares. Ah, sim, eu sei bem que "cada um com o seu cada qual", e que tem gosto para tudo e que cada pé torto tem seu chinelo velho, e que assim como os vários tipos de homens existem os mais diversos tipos estranhos de mulheres.
E também não é minha intenção me mostrar preconceituosa. Apenas estou com espírito de porco hoje e sem saco para essas versões masculinas esteriotipadas que vejo por aí.
Por uma questão de sorte, cultura e bom gosto, ainda existem homens HOMENS nesta face da terra. Eu ja tive o previlégio de conhecer homens inteligentes, que conseguem partilhar uma boa conversa, um bom vinho,homem que quando gosta cuida, não tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo e da mente, que compreende o silêncio, lê bons livros e que sabe que o ritmo da vida e dos relacionamentos não podem ser impostos por fora.
Aos homens,mais naturalidade e realidade e menos nonsense.

3 comentários:

Gus Bozzetti disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Simplesmente o melhor texto sobre metrossexuais que eu já li na vida.
Beijos, linda!

G

Om-Lumen disse...

A mensagem cumpre o seu propósito.

O que é um "brochante" no Brasil? Se não for pedir muito define com as tuas palavras, com o teu sentir.

Naturalidade e silêncio é a simplicidade de espírito no ser, seja homem ou mulher.

Beijinho para ti Vanessa.

Om-Lumen

Anônimo disse...

Cheguei sem querer...
Busquei aquilo que me trouxe e não achei...
Acabei por encontrar o que não procurava e gostei.

Olhando melhor, o teu cantinho me atraiu e sempre que possível, estarei de volta.

Parabéns pelas palavras.
Danilo