terça-feira, março 08, 2011

Vestido de paetês, sorvete de uva e histórias mal contadas

Muitas vezes o que faltava acontecer para clarear tudo é o que já está acontecendo e não é percebido. É o que acontece enquanto se tenta resolver outro problema, é o que acontece no silêncio, no carinho que não se troca mais com a mesma intensidade, no bilhete que nunca mais foi deixado, na secura dos olhos, na rispidez das palavras.

A vida em si, não é triste nem alegre, nem boa nem má, ela é feita apenas de fatos e estes fatos geram conseqüências. E as conseqüências...ah, estas não perdoam! Mas sempre há escolhas: opta-se por ficar ou partir, sorrir ou chorar, sofrer ou superar, perdoar ou esquecer, recordar ou viver. Colocar emoções nos fatos é um poder nosso, assim como escolher que emoção colocar.

Meu coração já transitou entre a ilusão e a magia, já esperou que fosse diferente e especial.....principalmente especial. E o mesmo coração apanhou, diversas vezes e apanhou na cara! O mesmo coração que já bateu por tudo, mas não bate mais em vão, muito menos afoga-se em mares de esperanças.

A realidade hoje é outra e todo o desgaste é sobretudo, desumano. Faz parte do amor bom saber ouvir, saber falar, saber amar. Faz parte da borboleta, a lagarta. De perto do osso, a carne mais gostosa.

É a hora da trégua. As almas estão incomunicáveis e eu lembro da nítida sensação de já ter sido tocada na alma.

Nenhum comentário: